18.8.10

HD É RECONHECIDO NA BIOS, MAS NAO APARECE NO SISTEMA...

HD É RECONHECIDO NA BIOS, MAIS NAO APARECE NO SISTEMA...

Você já tentou ligar 2 HDS em um único micro?

Dois HDs pode servir para backup, como musicas, fotos, programas etc.

O primeiro HD no Master com o Windows e o segundo HD com o Backup

Eu tive esse problema por muito tempo, o HD era reconhecido na bios mais não era reconhecido no sistema durante muito tempo fiquei pesquisando em fóruns de informática a solução e nada resolvia o meu problema usei uma serie de programas e nada, até que consegui a solução mexendo nas opções do painel de controle do Windows.

Esse erro ocorre apenas quando o Segundo HD o Slave esta sem Formato ou por conter Linux

O Linux tem o sistema diferente do Windows XP por isso ele não é reconhecido no sistema.

Para resolver Basta seguir o procedimento abaixo e formatar seu HD pelo Windows, fazendo assim ele aparecer no sistema’

-= Passo a Passo =-


1ª Passo

Clique com o botão direito do mouse em Meu computador\ em seguida clique em propriedades \ vá até a Aba Hardware \ logo após clique em Gerenciador de dispositivos.

Verifique em Unidades de Disco se os dois HDS estão identificados no sistema.

Remova qualquer dispositivo USB como pen drive, câmera Digital etc,

Antes de todo o procedimento acima.

Se o HD slave Foi identificado em Gerenciador de dispositivos, podemos descarta qualquer possibilidade do HD estar queimado, agora bastar formatar como vou mostrar abaixo para resolver seu problema.

2ª Passo

Vá a


• Iniciar
• Painel de controle
• Desempenho e manutenção
• Ferramentas administrativas
• Gerenciamento do computador


Abra Gerenciamento do computador vá a Gerenciamento de Disco e clique na unidade sem formato, a principal ta com um aviso (sistema) Formate apenas a outra Unidade.

Para formatar a outra unidade Clique com o botão direito do Mouse\ e logo após na Opção Formato... \ Escolha o sistema de Arquivos NTFS coloque um nome em Rotulo do Volume e não marque a opção executar uma formatação Rápida.





Se der algum tipo de erro na formatação, pode ser que o HD esteja defeituoso, se tudo ocorrer bem e logo após que completar os 100% você pode acessar o seu HD de backup em meu computador.

Se essa postagem foi útil pra você comente, por favor ’

Esse foi mais um tutorial espere que tenha ajudado
by


27 comentários:

  1. Solucionou o meu problema. TAntos dizendo pra usar o partition magis entre outros e foi ranquilo, utilizando o win7. Grato.

    ResponderExcluir
  2. é verdade eu passei um bom tempo com um HD em perfeito estado, parado por nao conseguir ligar ele como slave sendo que era só fazer esse simples procedimento que resolveria o problema...

    ResponderExcluir
  3. nao acredito numa dessas que raiva eu utilizei varios programas ficou horas e mais horas tentando achar erro no HD DEPOIS RESOLVI PESQUISAR ACHEI SEU BLOGGER E DEU CERTINHO NAO ERA NADA DEMAIS grato pela postagem'

    ResponderExcluir
  4. Vou vericar depois se esta opção vai funcionar!
    Mas acho que ja fiz este procedimento não me lembro muito bem...

    ResponderExcluir
  5. Espere que a opção ajude a resolver o seu problema, se interessar baixe O HIRENS BOOT e faça o test de hard disk para verificar os possiveis erros no HD ele pode até reparar alguns erros ate'

    ResponderExcluir
  6. Luis Fernando22/02/2012 10:06:00

    Amigao, vc salvou meu dia, tava a horas procurando uma solução pra isso.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!o meu nao aparece a opçao de formataçao... Aparace disco 1 DESCONHECIDO 465,76GB nao inicializado...

    ResponderExcluir
  8. to tentando formatar aki e nao consigo, existe algum programa para fazer isso??

    ResponderExcluir
  9. Aqui não deu certo, tou fazendo pelo Windows 7 e diz o seguinte: "a unidade não pode encontrar o setor solicitado", sempre q clico com o botão direito do mouse e clico em inicializar disco, atualmente o disco consta como:

    Disco1
    Desconhecido
    Não inicializado

    Mas foi instalado pelo windows e aparece no aida64, mas sem formato e sem jeito de formatar, estava dentro de um Kit de TV digital da GVT, tem alguma idéia?

    ResponderExcluir
  10. Obrigada! Seu tutorial foi muito útil! :D

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por isto, foi de grande ajuda. Valeu! ;)

    ResponderExcluir
  12. Isto aconteceu com um HD Maxtor que tenho, mas eu quero salvar os arquivos q estão dentro desse HD. Se formatar pode faze-lo aparecer no windows, mas irei perder meu arquivos. O que faço??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar esse HD como Slave,um HD escravo abrir ele no windows normal salvar seus arquivos e depois formata-lo pode usar o CD do Linux para acessar o HD e recuperar seus arquivos espero que tenha ajudado até'

      Excluir
  13. realmente nesta opção encontrei finalmente o HD desaparecido... mas a opção formatar está translúcida, ou seja, desabilitada...
    tem como formatar de outra forma?

    abs!!

    ResponderExcluir
  14. ahhhh lelek!!
    consegui...

    estava com o programa de verificação de disco aberto, HD Tune, fechei ele e atualizei no gerenciamento de computador dai deu pau na visualização do meu HD.. a partir disso foi só criar uma partição única pois as opções ficaram abertas...

    vlw!!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom tutorial
    Resolveu meu problema.
    Muito Obrigado !

    ResponderExcluir
  16. Estou com um HDD Toshiba mk1655gsk H, e ele aparece no "Gerenciamento de disco" como desconhecido e não inicializado. Quando eu coloco para inicializar ele não conclui e dá uma mensagem "o tempo limite do semáforo expirou", o que devo fazer.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai amigo blz? recomendo você fazer um teste de Hd utilizando o CD do Hiren's Boot baixa ele nesse link http://www.hirensbootcd.org/download/ grave em um DVDe de boot como se fosse formatar um PC, ache a opção Testing Tool's e ache teste de Hd para verificar erros

      Excluir
  17. O MEU NÃO APARECE A OPÇÃO DE FORMATO

    ResponderExcluir
  18. Se formatar vou perder tudo que tem no HD?

    ResponderExcluir
  19. Cara me ajudou muito, estava sem usar meu HD à mais de um ano, e hoje resolvi dar uma pesquisada e de primeira caiu aqui.
    Obrigado aí amigão! Boa tarde.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um prazer imenso saber que essa informação te ajudou agradeço o comentário abração!

      Excluir