10.1.12

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador'


Assista a vídeo-aula 



 Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador'

Se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. se a tela for exibida novamente, siga as etapas:

Vefirique se há virus no computador, remova qualquer disco rigido ou controlador de disco rigido instalado recetemente. verifique o disco rigido paracertifirca-se de que ele esta configurado corretamente.

execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido foi corrompido e reinicie o computador

informaçoes tecnicas:

*** stop: 0x0000007b


O erro acima ocorre antes das opções de excluir partições no Windows XP quando você esta pra começar a formatação do HD, Geralmente acontece muito com notebook e Net book mais pode ocorrer também em Computadores de DESKTOP e na instalação do Windows 7 por volta dos 90% de progresso na instalação dos arquivos esse erro pode ocorrer, a Causa do  erro acontece quando o HD esta em modo SATA na bios, Para corrigir basta achar essa opção na bios e mudar pra IDE Geralmente funciona!

33 comentários:

  1. o fera valeeuw mesmo me ajudo com isso ae !!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. valeu no meu tbm deu certo!!!

    ResponderExcluir
  3. muito boa a dica, parabéns vc é o cara brigaduuu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara eu li varios forums e nada com sua simples dica, resolvi meu problema vlwwww di +

    ResponderExcluir
  5. Valeu beijo na bunda

    ResponderExcluir
  6. O MEU EU MUDEI PRA IDE MAS NÃO DEU CERTO. OQ EU FA
    ÇO AGORA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo sempre mantenha a calma, mude opção por opção exemplo se você fizer uma alteração você salva e reinicia o PC, nunca faça mais de 2 alterações para reiniciar o PC, voce nao vai saber qual esta gerando o erro espero que tenha sorte ai ate'

      Excluir
  7. nao era nada disso. o meu foi o hd q foi pro pal ele não esta reconhecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, que pena que o HD ja era obrigado por voltar a comentar até e boa sorte!

      Excluir
  8. Cara,muito obrigado !!

    Estava instalando uma maquina nova e já tinha colocado outro HD,trocado a memória e nada funcionava.

    Agora mudando para IDE na BIOS, instalou o Windows normalmente.

    Valeu !

    ResponderExcluir
  9. valeu....
    certinho é isso ai mesmo da certo

    ResponderExcluir
  10. ESSA FOI DE ROCHA!!!! VALEW PELA DICA!!! OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  11. Fera, vc é de mais!!! =D consegui fazer a formatação sem problemas!!! Mt obrigada e que Deus continue te abençoando!!! ;)

    ResponderExcluir
  12. Resolveu meu problema aqui, brigadao

    ResponderExcluir
  13. Acho que nunca comentei nada.. mas dessa vez mereceu..
    Foi rapido e pratico cara.. Vlw msmo :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de comentar isso é o que motiva as postagens!

      Excluir
  14. cara eu n consigo nem mudar de sata pra ide

    ResponderExcluir
  15. cara eu n consigo nem mudar de sata pra ide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo não sei qual é o problema que voce esta passando, mais tenta identificar a opção e apertar o sinal no teclado de Positivo + e negativo - pra fazer alguma alteração '

      Excluir
  16. amigo estou formatando o meu pc lenovo g485 está dando o mesmo problema mas quando vou tentar fazer o que você indicou só vejo 3 opçoes: SATA HDD ou SATA ODD e NETWORK
    no boot priority
    me ajuda ae please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiro tenta uma opção de cada vez! to upando nesse momento uma video aula sobre isso!

      Excluir
  17. meu pc apareceu esta mensagem apos reinicar sozinho varias vezes....ele foi formatado ha menos de 40 dias windows xp ....o procedimento que vc ensinou pode dar certo? ou tem alguma outra maneira de resolver no meu caso

    ResponderExcluir